Cuidados com o seu cãozinho29/8/12Lembramos sempre que o principal cuidado é o AMOR. Todo o resto é complemento. Para qualquer dúvida,mande-nos um e-mail que teremos o maior prazer em ajudar. Sempre ter muita higiene. Lembre-se que ele é um novo membro de sua família, mas que ao mesmo tempo age como uma criança: ele não sabe limpar, não sabe pedir, não sabe se alimentar sozinho, não tem limites, etc... Você é o único responsável por ele. É aconselhável lavar toda a semana a caminha onde ele dorme, lavar os seus brinquedinhos, lavar diariamente seu pote de comida e água. Manter o lugar em que seu cãozinho dorme sempre limpo e seco. Locais úmidos podem causar fungos e locais sujos podem provocar doenças.
Mantenha sempre a vacinação em dia. De vacinas importadas que tem maior qualidade. Leve seu cão para passear. Além de agradar seu cãozinho, você pode aproveitar para fazer exercícios físicos. Alimentação Ração: Procure sempre dar uma ração de boa qualidade. Quatro vezes ao dia (a ração tem todas as proteínas, sais minerais... que seu cão necessita, não se preocupe). Deixe sempre água filtrada á vontade. Use vasilha raza para filhotes. Seu cão não deve comer nenhum tipo de doce Higiene: Banhos com frequência necessária, de preferências em dias quentes, com água morna, sabonete shampoo e condicionador. No verão dê banhos semanais, sempre colocando algodão nos ouvidos, para impedir a entrada de água.Lembre-se que seu cão deve ser secado com secador. O pêlo deve ser penteado diariamente para desembaraçar, desfazer nós e dar brilho. Manter os dentes limpos, assim evita o tártaro. Proteção: Para prevenir doenças transmitidas por pulgas e carrapatos e infestação destes deve-se utilizar FRONTLINE. Fazer aplicação após o banho. Intoxicam e causam morte: *Derivados de petróleo, talcos, sintéco, ossos de galinha, plantas, frutos do mar, água sanitária, brinquedos que ele possa engolir...
*Seu animal não deve ficar em cima do sofá, cama, (lugares altos, se ele não sabe subir também não vai saber descer), pois com certeza ele vai pular, não tem noção de perigo.
*Como seus ossos ainda estão fracos e flexíveis, qualquer choque nos ombros tende a projetar seus cotovelos para fora. Jamais espere do cão que ele tenha bom senso no que diz respeito ao seu tamanho, ele pulará de um local alto com o mesmo atrevimento que enfrentará um Rottweiler, ele não tem noção de perigo. *Seu cão não é uma maquina, por isso não tem garantias, para que tenha algum tipo de garantia, deve procurar o veterinário responsável pelo canil. * Seu cão não deve comer nenhum tipo de doce !!!
Dr.Silvio Lima Duarte - (21) 2437-4530 e (21) 9988-6093 CRMV-RJ-1816 |